Meus avós na internet: vovó digital

-

Tem avós nas redes

Em julho, comemora-se o Dia dos Avós (lá no dia 26, agende-se!). E nesta edição, a primeira do mês, o Na Pilha! presta uma homenagem a essas pessoas tão queridas, que além de mimarem muito os netos, ainda encontram novas maneiras de interagir com eles.

Isso mesmo, é nas redes sociais e em outras ferramentas digitais de comunicação, que vovós e vovôs publicam suas fotos, mandam recados e descobrem as novidades que envolvem a família. E você, conhece alguém assim? Então leia esta edição, e saiba mais sobre os avós digitais.

Vovó digital

Quem disse que internet e rede social tem idade? Dona Irmgard Francisca Heck, 84 anos, é a prova de que isso não é verdade. Ela, que tem quatro filhos e é avó de sete netos, possui uma família grande e antenada nas novidades que envolvem o mundo das redes digitais e sociais.

Foto: Arquivo Pessoal / Na Pilha!Irmgard Francisca Heck, 84 anos, com uma de suas netas, Mariana Heck
Irmgard Francisca Heck, 84 anos, com uma de suas netas, Mariana Heck

Com acesso a internet desde maio de 1997, quando tinha seus 64 anos, Irmgard já dava seus primeiros passos no mundo virtual. Na época, sua primeira rede de amigos foi o Orkut.Alguns de seus filhos e netos residem em outras cidades, e é por isso que atualmente, o Facebook e o WhatsApp são suas redes sociais preferidas, pois mesmo com a distância física, a internet os apróxima. A aposentada conta que existe até um grupo no WhatsApp da família, onde costumam trocar fotos e mensagens.

Na internet, Irmgard gosta de acompanhar de tudo um pouco, principalmente sites de notícias e as páginas que curte no Facebook. Um dos sites que mais gosta é o de rastreio de voos. Como sempre tem alguém de sua família viajando, costuma acompanhar todos os voos, inclusive os noturnos. “Gosto muito de navegar, mas sei me controlar. Com 84 anos já não se tem boa visão para ficar muito tempo olhando para a tela”. Ela ainda completa dizendo que a internet foi um dos melhores investimentos que fez depois de sua aposentadoria.

Já para os filhos e netos, é muito bom poder comunicar-se com a mãe e avó pela internet. Para Mariana Heck, uma das netas de Irmgard, muitas das notícias que envolvem a família, ela acaba sabendo pelas redes sociais. “Podemos mandar fotos e contar relatos do dia a dia em tempo real a ela, o que a deixa muito feliz”.

Um fato curioso que a família destaca, é de que Irmgard teve acesso ao computador e a internet antes de muitos de seus netos, mas isso não significa que ela não recorra a eles quando as dúvidas surgem. Eles a ajudam até hoje.

E até quando a conversa são ‘memes’ que estão rolando nas redes sociais, a avó não fica pra trás, e mostra que entende do assunto. Demais, não é? Que a dona Irmgard sirva de inspiração pra muitos vovôs e vovós! 

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido