Ana Silva tem 22 anos e se prepara para o seu primeiro festival. O escolhido foi o Rock in Rio. Ao Na Pilha!, ela contou que esse sempre foi um dos seus objetivos em relação a festivais no Brasil, pela sua proporção e por trazer bandas incríveis e renomadas mundialmente.
Um de seus sonhos, inclusive, era ver o show da banda Red Hot Chili Peppers, sua banda favorita, e agora, coincidentemente, conseguiu fazer tudo de uma vez só.
Justamente por isso, a expectativa de Ana é a melhor possível: “Acho que ficar sem voz e chorar de alegria, talvez, mas com certeza, aproveitar até o último segundo, afinal estarei no Rio de Janeiro e no melhor show da vida”, comenta.
Em relação à organização, ela diz que o principal é garantir o ingresso, já que as vendas são feitas meses antes, e é preciso ficar atento ao dia e horário da abertura, pois esgota muito rápido. “São milhares de pessoas comprando ao mesmo tempo”.
Uma dica que Ana dá, é a de ter o cadastro no site feito, pois facilita muito para não perder tempo na hora de adquirir o ingresso. Para se ter uma ideia, a garota estava esperando desde as 18h para a abertura às 19h; conseguiu garantir seus ingressos às 19h30min, e às 20h os ingressos já estavam esgotados.
###
Experiência em festivais:
A modelo e venâncio-airense Laura Azevedo conta que, sempre que tem a oportunidade de ir em algum festival, vai, especialmente aqueles de seu estilo preferido, a música eletrônica. Mas até hoje, de todos que ela já foi, o que ganhou seu coração foi o Coachella, que acontece anualmente na Califórnia. “É uma mistura de vários estilos, músicas, e atrai público de todas as idades. Inclusive, o público é super alternativo e os looks são encantadores”, conta.
Presente nas edições de 2015 e 2016, a garota se programou cerca de quatro meses antes, principalmente por conta da compra do ingresso. O festival acontece em Palm Springs, um deserto localizado a cerca de 300 km de Los Angeles. “O ideal é ficar na cidade mesmo durante os dias do festival”, opina.
No primeiro ano, Laura ficou em uma casa, com cerca de 15 amigos. E no outro, ficou em um Resort chamado JW Marriott Desert. “A casa acaba tendo suas vantagens por maior interação, então é melhor quando se vai em um grande grupo. O Resort é uma ótima opção, e todas as pessoas hospedadas estão lá por conta do festival, então imagine o quão animado deve ser”.
Laura também deu algumas dicas para aproveitar ainda mais o festival: “Um tênis ou uma botinha é o ideal. Roupa tem que ser super confortável, pois o festival é longo, se anda muito de um palco para o outro, e às vezes senta-se pela grama mesmo. Lá faz muito calor de dia e frio à noite, por isso é importante estar preparado para as duas situações”.
A modelo também recomenda uma boa preparação alimentar antes do evento. “Chegar com a saúde em dia é importante. Beber muita água, não ficar sem comer, e não exagerar na bebida alcoólica. Quem vai, tem que estar preparado para duas coisas: andar muito, tanto para chegar no festival, quanto lá dentro; e não encontrar opções saudáveis para comer. É pizza, hambúrger, bacon… coisa de americanos”, comenta.
Mas não é só o festival em si que é legal. Laura conta que, como muitas pessoas estão lá para o Coachella, dentre eles muitos famosos, acontecem festas após o festival em grandes casas. “Bem no estilo festinha americana”. Nesses eventos, a jovem conta que chegou a encontrar famosos como Leonardo DiCaprio, Justin Bieber e Rihanna.
###
Demais, né? O que não falta são festivais de música espalhados pelo mundo todo, só falta você achar o que mais se identifica com o seu gosto e se programar para ir.