A advogada Isabel Oestreich participou nesta semana de debates sobre a Reforma da Previdência em Brasília, a convite do senador gaúcho Luiz Carlos Heinze (PP), que já chama Isabel desde 2014 – como deputado federal – para reuniões técnicas sobre legislação trabalhista e previdência. Isabel representou o Sindicato Rural, onde atua, e a Farsul.
Na terça ela e o senador Luiz Carlos Heinze (PP) participaram de reunião com o Secretário da Previdência, Rogério Marinho; o Subsecretário da Previdência, Bruno Bianco Leal; o Assessor do Ministério da Previdência, Benedito Adalberto Brunca; Elisete Kronbauer Hintz, da Fetag, sobre a idade da mulher rural para se aposentar, a possibilidade do segurado especial se aposentar em cima da média de sua contribuição e de desvincular o grupo familiar do segurado especial, pois hoje quando um exerce atividade diferente, desqualifica a família toda.
Na quarta o debate foi sobre questões trabalhistas com o Secretário do Trabalho, Bruno Silva Dalcolmo. “Precisamos ter uma maneira do ‘peão’ contribuir como diarista rural ou alguma outra forma”, defende ela.