Hoje celebramos o Dia Nacional do Quadrinho.
Instituído em 1984 pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP). A entidade organiza o Prêmio Angelo Agostini para prestigiar os profissionais brasileiros das histórias em quadrinhos. A data foi escolhida porque Agostini publicou na revista ‘Vida Fluminense a 1ª história em quadrinhos do Brasil: As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte.
Pensando na data, nós do Na Pilha! trouxemos uma super dica!
Se você é fã da Turma da Mônica, olha só a novidade!
As histórias em quadrinhos publicadas desde a década de 1950 ganham um aplicativo com a acesso a 50 edições por vez mediante assinatura. O aplicativo foi lançado com mais de 500 edições da Turma da Mônica.O acesso às histórias é pelo aplicativo ‘Banca da Mônica’. O acervo digital custa entre R$ 3,50 e R$ 24,90 por mês e inclui as revistas da Turma da Mônica, edições especiais e a graphic novels.
O aplicativo é uma versão melhorada do ‘caixa de quadrinhos’ lançado em 2015. Mas a principal diferença é que o novo app tem mais conteúdo, como versões digitais de gibis clássicos, edições especiais e revistas em inglês e espanhol.
A cada mês, os assinantes recebem as novas revistas que também estão disponíveis em banca, ou seja, os lançamentos mensais. No entanto, o plano Acervo Turma da Mônica Clássica terá atualizações com novas edições antigas, mas estará sujeito à rotatividade das edições. Algumas revistas podem ser excluídas sem aviso prévio.
É possível testar os pacotes por 30 dias, gratuitamente. Após, o serviço se torna em uma assinatura paga.
O Banca da Mônica está disponível para Android e iOS.