Agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires prenderam, nesta sexta-feira, dois suspeitos de envolvimento na morte de Éderson Luiz da Silva, 36 anos, que aconteceu na tarde do dia 17 de janeiro passado, na localidade de Vila Santo Antônio, interior de Mato Leitão. Ele foi agredido e morto com três tiros. Foram presos uma mulher, de 29 anos, e um homem, da mesma idade.


De acordo com o delegado Felipe Staub Cano, foi apurado que a mulher teria contratado o homem para realizar um furto, na casa de Éder Silva, como a vítima era conhecida. Porém, Éder chegou em casa quando os indivíduos ainda estavam no local e acabou morto.
Para o delegado, a intenção era de cometer um furto de eletrodomésticos, jóias e o carro da vítima. “Isso confirma a nossa tese inicial, de um crime patrimonial e que se transformou em um latrocínio”, explicou Cano.
A mulher foi encaminhada à ala feminina do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O homem, que nega envolvimento no caso, será levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). A prisão é temporária, já que as investigações prosseguem. O titular da Delegacia de Polícia espera identificar e prender no mínimo mais uma ou duas pessoas que tiveram participação no crime.