Eliana Schwinn e a música que expressa sentimento

-

Ela descobriu a paixão pela música na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deolindo Pereira da Costa, de Linha Arroio Grande.

“Tinha 9 anos quando cantei em uma apresentação de fim de ano na escola. Eu era muito tímida, mas as professoras me incentivaram, acreditaram no meu talento e deu certo. Foi nesse dia que descobri que queria viver da música”, conta Eliana Maria Schwinn, 21 anos.

 

O primeiro festival que a cantora participou foi na Escola Estadual de Ensino Fundamental Cristiano Bencke, em Centro Linha Brasil. “Foi o primeiro festival de música da escola e o meu primeiro. Fiquei campeã”, lembra.

Eliana ensaia em casa uma vez por semana. “Geralmente nas quartas-feiras, depois do meu trabalho, pego meu caderno, chimarrão, vou até a varanda e canto”, explica. Além disso, as aulas de técnica vocal fazem parte da rotina da jovem, assim como os ensaios semanais na ONG Alphorria. “Meu estilo sempre foi mais sertanejo, romântico, nunca me imaginava cantado samba, Tim Maia. Sou grata a participar da ONG. Hoje, observo o quanto cresci e amadureci.”

Eliana também é compositora, desde 2014. Ela rascunha suas letras em um caderninho e espera que, no futuro, elas possam fazer parte de um CD. “Hoje a vida do artista é muito difícil. Queria poder gravar o meu CD com músicas autorais. É um custo alto, não tenho como bancar isso. Mas não desisto, é o meu sonho, continuo escrevendo.”

A cantora e compositora diz que a inspiração, muitas vezes, aparece “do nada”.

“O lugar preferido para escrever é em meio à natureza, em baixo das copas das árvores, rodeada de energias positivas. Mas já acordei, e durante a madrugada fui para a rua, no escuro, colocar minhas ideias no papel.” 

Com oito festivais na bagagem, diversas apresentações em empresas, escolas e até no Cena Cultural, Eliana sonha cursar faculdade de música. Enquanto não é possível concretizar esse desejo, ela aposta em outra área e começará a cursar Pedagogia neste ano. “Amo crianças, e vai ser uma forma de colocar a música em prática. Posso ensinar com música, pois ela é uma arte que expressa sentimento.”

AUTORAL

As maiores inspirações de Eliana são artistas do ramo no sertanejo, como Paula Fernandes, Maria Cecília e Rodolfo, Thaeme e Thiago e Marília Mendonça. Em 2016, ela lançou sua primeira música.

“Foram cinco meses trabalhando em cima da música com o produtor. Fui modificando a letra. Levei uma proposta e conseguimos um resultado muito melhor. Quando ela estava pronta, acho que a sensação foi como ganhar um filho”, diz, emocionada.



    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido