Com praticamente todo o 2019 pela frente e para não deixar a Sociedade de Leituras à deriva, uma nova assembleia nesta terça-feira, 19, deve indicar algum caminho administrativo para a entidade.
A partir das 19h, cerca de 20 associados em dia são esperados para uma reunião convocada pelo Conselho Fiscal e que tem como objetivo formar uma comissão provisória. Será ela a responsável pela administração do Leituras enquanto uma nova diretoria não é eleita.
O empresário Walter Bergamaschi é um dos integrantes do Conselho Fiscal. Segundo ele, a ordem do dia começará com a análise do balanço financeiro de 2018. “Vamos apreciar as contas apresentadas e, no segundo momento, deve ocorrer a constituição da comissão.”
A comissão será composta por cinco membros. Mesmo sem falar em nomes, Bergamaschi disse que já há pessoas interessadas. “Estou muito confiante e há possibilidade de alguns incluírem a futura diretoria. Vamos ver.”
Depois desta noite e com a comissão formada, serão dois meses até a eleição da nova diretoria. Os eleitos completarão o atual mandato – bianual – , que encerra em 31 de dezembro de 2019. Eles substituirão a diretoria anterior, que foi presidida por Juarez Becker, e a qual renunciou coletivamente no fim de fevereiro.
