Vai ter Festival
O presidente da Ocergs,entidade que congrega as cooperativas no RS, Vergílio Perius, esteve sexta-feira na Fenachim e confirmou que12ª edição do Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo, será realizado em Venâncio Aires no mês de novembro. Perius se encantou com o Parque do Chimarrão pela estrutura que oferece para realizar o evento e pela localização central de Venâncio Aires no RS.
O prefeito Giovane foi atrás a e trouxe esse evento pra Venâncio.
Asfalto em Sapé
Na sexta o prefeito Giovane Wickert (PSB) assinou a ordem de início das obras para o asfalto de 5,8 km em Linha Sapé, que vai do trevo da ERS-422 até o Frigorífico Sapé, com custo de R$ 6,5 milhões e que tem prazo de u m ano para conclusão.
A obra integra o PAC dos Frigoríficos, projeto criado no governo Airton/Giovane para asfaltar os acessos aos quatro grandes frigoríficos, que empregam 500 pessoas e somam faturamento de R$ 350 milhões anuais. A estrada para Santa Emília, até o Frigorífico Kroth foi a primeira. Agora começa a obra para Linha Sapé. O projeto prevê ainda asfalto nas estradas para o Frigorifico Bom Frango em Linha Picada Nova e Boi Gaúcho em Vila Mariante.
Notinhas
* Com uma condenação de 12 anos que o levou a prisão e que foi reduzida para 8 pelo STF, Lula tem mais uma condenação de 12 anos para ser anunciada, mas fala em ir para casa depois de um ano de pena cumprida. Que país é este. E não é só com Lula que isso acontece, é com todos.
* Donald Trump, o empresário presidente norte-americano dos Republicanos odiado pelos Democratas da esquerda de lá ‘mata a pau’. O mercado esperava redução da taxa de desemprego para 3,8% e ela bateu em 3,6%. A mais baixa desde 1969. Contra fatos não há argumentos.
* Tenho visto nas redes sociais uma frase de Marco Túlio Cícero, filósofo, orador, escritor, advogado e político romano, que chama atenção..
“O orçamento nacional deve ser equilibrado. As dívidas devem ser reduzidas, a arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada. Os pagamentos a governos estrangeiros devem ser reduzidos se a nação não quiser ir à falência. As pessoas devem, novamente, aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública.“
Detalhe, essa frase é de 55 A.C. Tem mais de 2 mil anos. E é muito atual.