* E o presidente das Câmara, vereador Eduardo Kappel (PP) cria mais uma polêmica. Demitiu dois assessores indicados pelo vereador Zé da Rosa (PSD). Um deles assessor direto de Zé no gabinete. A contratação de assessores tem indicação do vereador, mas quem contrata é o presidente, que também tem a prorrogativa de demitir. Mas demitir um assessor sem a solicitação do vereador, mostra que tem mais nessa história do que o que foi falado pra imprensa. E Zé da Rosa sinaliza que vai engolir quieto.
* Estudantes, servidores e professores de universidades federais, particulares e institutos técnicos saem às ruas para protestar contra corte do orçamento da educação. Isso é cidadania. Mas é preciso separar ideologia de objetivo.
* Marlon Santos, médium que foi prefeito de Cachoeira do Sul, deputado estadual e hoje é deputado federal pelo PDT, anuncia destinação de R$ 15 milhões para as obras de ampliação do hospital de lá.
* Ministro da Economia, Paulo Guedes, se mostra preocupado com a situação financeira do pais e do governo. “Chegou a com de tudo que foi feito nos governos anteriores” disse ele numa presença no Congresso. É aterrorizante.