Na competição nacional, a Assoeva/Unisc/ALM vira a página após a derrota para o Joinville e começa a projetar o compromisso pela oitava rodada. Será no sábado, 8, a partir das 19h. O adversário na quadra do ginásio Poliesportivo será o Blumenau. Diante da campanha do adversário, é jogo para somar três pontos e voltar a melhorar a posição na tabela de classificação.
O Blumenau, em seis jogos, acumula cinco derrotas. Os únicos três pontos conquistados foram conquistados na vitória contra o lanterna São José
Antes do compromisso contra o Joinville, a Assoeva se encontrava na nona posição. Diante da derrota para o campeão nacional de 2017, a Assoeva desceu consideravelmente, ainda mais diante de outros resultados como as vitórias do Cascavel contra o Sorocaba, em São Paulo, e mais o tropeço da ACBF, em casa, para o Marreco.
“O Copagril também venceu. Neste caso, Copagril, Cascavel e Marreco eram todos adversários que estavam atrás da gente na classificação geral. Ainda temos um jogo a menos na tabela. É possível sim melhorar nossa colocação. Tudo começa por sábado, diante do nosso torcedor”, destaca o ala Vini Scola que na sexta-feira marcou o gol de honra da equipe no ginásio Centreventos Cau Hansen, em Joinville.
Contra o JEC, a Assoeva saiu em desvantagem. Machado pegou de primeira uma cobrança de escanteio e abriu o escore para a equipe da casa. A Assoeva, com Vini Scola, igualou no minuto seguinte.
Na segunda etapa, Penézio fez 2 a 1 aos 9min numa jogada em que Igor Carioca perdeu a bola na lateral. O contra-ataque do adversário foi ‘fulminante.
Nos cinco minutos finais a Assoeva foi para o tudo ou nada. Vini Scola ingressou como goleiro linha. O Joinville, diante das situações criadas, ‘matou’ o jogo. Marcou 3 a 1 com Bruno, num chute de longe. No último minuto, Leandro Caires definiu o placar em 4 a 1.