Goleiro Gabriel Werner se apresentou na Chapecoense para um período de dez dias de testes. Natural de Capitão, aos 16 anos ele é uma das promessas das categorias de base do Guarani. Gabriel treinou com os goleiros profissionais durante a Divisão de Acesso e tem um diferencial: além de defender sabe jogar bem com os pés, caraterística essencial dos goleiros modernos.
Semana em São Paulo
Qualquer ponto será bem-vindo para a Assoeva nestes dois compromissos em São Paulo, sexta-feira contra o Sorocaba e segunda-feira diante do Corinthians. São adversários sempre postulantes ao título. Será a maior prova de que o time orientado por Guilhermo Verfe está no caminho certo. Pelos jogos que acompanhamos em casa, a equipe amarela tem condições de fazer bons jogos e porque não trazer da viagem alguns pontos na bagagem.
Inscrições lentas
Os clubes gaúchos ainda estão tímidos quanto à movimentação para se inscrever na Copa FGF neste segundo semestre. Este ano se chamará Copa Antônio Carlos Verardi, em homenagem ao histórico dirigente do Grêmio, falecido este ano. Com previsão para iniciar em agosto, fora de campo a movimentação dos clubes do interior para o torneio do segundo semestre de 2019 é quase zero. Somente Pelotas e Aimoré anunciaram publicamente que teriam interesse.
Caminho
A Copa sub-19 é o caminho mais viável encontrado pelo Guarani-VA para não ficar parado e ainda correndo o risco de perder seus atletas de base. A competição paralela reúne atletas ainda amadores e que não necessitam de taxas para a inscrição na Federação.