O venâncio-airense Sérgio Rosa, conhecido pelo trabalho que desenvolveu com o personagem Papelito lançou, na última semana, um novo espetáculo teatral. A performance cênica solo ‘Iya Dudu’ aborda a história de uma mulher negra, que teve sua vida tragicamente transformada em função do racismo.
A estreia ocorreu em São Francisco de Assis, no entanto, escolas, universidades e instituições podem agendar a apresentação pelo e-mail [email protected]. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido na peça é possível acessar a página IyaDudu, no Facebook.
De acordo com Rosa, responsável pelo texto e dramatização da peça, é necessário oportunizar esses momentos de crítica social. “O racismo é tão cruel e ainda está presente em nossas vidas”, comenta.
A apresentação, que integra música, poesia e teatro, tem duração de 40 minutos e proporciona momentos de questionamentos e afirmações sobre o genocídio do povo negro. Além disso, busca refletir sobre outros fatos e realidades raciais vigentes no Brasil.