Tipuanas do Calçadão serão removidas

Foi realizado, nesta semana, o segundo encontro com o grupo de comerciantes e empresários para o projeto de reformulação do Calçadão. Entre diversos encaminhamentos, ficou definido e acordado o corte das 22 tipuanas que integram o Largo do Chimarrão. A retirada será liderada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) com possível parceria do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura, a partir desta ação e retirada das raízes das árvores, será realizada uma avaliação dos ramais hídricos de escoação pluvial e também uma possível atualização destes sistemas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Também ficou acordado que todo o processo de revitalização do Calçadão ficará dentro das diretrizes do Programa Adote essa Ideia. Sendo assim, todos os empresários e comerciantes deverão assinar um termo concordando com a reformulação. O Município participará com 1/3 dos investimentos, enquanto que os comerciantes ficarão responsáveis por 2/3 dos investimentos.

Entre as principais mudanças, além da retirada das tipuanas, está o retorno da segunda pista de rolamento para passagem de veículos.

Liderança negra pede voz e vez

Na noite de quinta-feira, 27 representantes da ONG Alphorria e de outras entidades e representações do movimento negro se reuniram com os vereadores, para debater e refletir sobre o projeto de lei do Executivo Municipal que cria cotas para negros em concursos públicos.

Pessoas com deficiência também estão contempladas na proposta da Prefeitura. Para a coordenadora da ONG Alphorria, Ana Lúcia Landim, a reunião foi proveitosa. “Acreditamos que foi possível demonstrar o quão necessária é esta pauta e o quanto Venâncio Aires pode avançar pois a criação das cotas raciais é uma questão de justiça”, disse Ana, que é uma das líderes do movimento afrodescendente. Para ela, Venâncio pode avançar ainda mais e fazer história.

 



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há mais de 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora. A jornalista coordena a produção jornalística da redação integrada com a Rádio Terra FM. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso e apresenta o programa Folha 105 - 1ª edição, de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 11h às 12h.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido