Os agentes da Polícia Civil sabem que o veículo que atingiu e causou a morte do ciclista Astor Markmann, 68 anos, no sábado, não é um Honda Civic, conforme informado inicialmente por uma testemunha. Através das partes apreendidas do veículo, um chapeador garantiu que se trata de um Ford Fiesta, modelo hatch.
O acidente aconteceu exatamente as 19h18min19s. Imagens de uma câmera mostram que Markmann andava com sua bicicleta pela rua Carlos Wagner, no sentido sul/norte, e para bem em frente à sua casa. Ele olha para os dois lados e inicia a travessia da rua, quando surge o automóvel, que vinha em sentido contrário.
LEIA MAIS: Ciclista morre atropelado na rua Carlos Wagner
O motorista do carro não freia e só reduz um pouco a velocidade depois que o ciclista é atingido, jogado para o alto e cai. Um homem presencia toda a cena e vê quando o motorista foge em direção ao postão do bairro Gressler, sem prestar socorro.
Markmann morava com a esposa e uma filha em frente ao local onde aconteceu o acidente. Vizinhos disseram que ele costumava parar no acostamento e olhar para trás, antes de atravessar a rua. As imagens mostram que ele fez isso no sábado, mas não viu a aproximação do carro. “Pode demorar, mas vamos chegar neste veículo”, observaram os agentes que trabalham no caso.