A Honda Titan 150 preta, usada terça-feira à tardinha no assalto contra a loja Center Game, no centro da cidade, foi recuperada hoje pela Brigada Militar. Ela estava em poder de um morador do bairro Aviação, distante algumas quadras de onde havia sido furtada. Indagado pelos brigadianos, Fábio Júnior Posselt da Cunha, 34 anos, alegou que comprou a moto de um desconhecido e negou qualquer envolvimento no assalto.
A moto foi recuperada por volta das 15h. Uma guarnição da Brigada Militar recebeu a informação de que uma Titan preta, semelhante a furtada terça-feira, à tarde, no centro da cidade, estava circulando pelo bairro Aviação. O tenente Leandro Altemann foi ao local e confirmou a informação.
De acordo com o comandante dos 1º e 2º Pelotões da 3ª Companhia, eles flagraram Fábio Júnior saindo do pátio de uma casa, na rua Conde D’Eu, conduzindo a moto. Ele não reagiu e entregou a Titan.
Preso em flagrante, Fábio Júnior foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele negou a autoria do furto e disse que comprou a moto de um desconhecido, pagando R$ 200. Ele foi autuado em flagrante por receptação e teve direito ao pagamento de fiança e como não pagou, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
LEIA MAIS: Dupla assalta loja Center Game, no centro de Venâncio
O ASSALTO
O assalto contra o proprietário da loja Center Game foi praticado por volta das 18h15min da terça-feira, 24. Armados e usando capacetes, dois indivíduos invadiram o estabelecimento, localizado na rua Antônio Carlos, no centro da cidade. Mandaram as vítimas sentar atrás de um balcão e não olhar para eles, enquanto roubaram mercadorias e dinheiro. Apesar das ameaças, ninguém foi agredido.
A dupla rendeu o proprietário e um filho dele, que naquele momento estava na loja. Os ladrões roubaram três aparelhos PS3, três PS4, dois celulares, alguns jogos, cerca de R$ 400 e três folhas de cheques do Banrisul, em nome de JC Frey. Os dois assaltantes fugiram em uma moto.
Imagens de câmeras de segurança mostram que eles chegaram e fugiram na Titan preta apreendida ontem. Ela foi furtada horas antes deste assalto, quando estava estacionada na rua Conde D’Eu, quase esquina com a Júlio de Castilhos.
INVESTIGAÇÕES
Os agentes da Polícia Civil têm suspeitas da autoria do assalto. Imagens estão sendo analisadas e não está descartado o envolvimento destes dois indivíduos em outros assaltos recentes, na área central da cidade. As imagens também comprovam que Fábio Júnior não teve participação direta no assalto a Center Game. Elas mostram que os dois autores são menores que ele.