Pela duplicação da RSC-453

O governador Eduardo Leite (PSDB) recebeu, na tarde de terça-feira, 30, representantes da Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari, presidida por Pedro Antonio Barth, onde prefeitos do Vale apresentaram demandas relativas à questão da infraestrutura viária dos municípios.

Pela região estiveram também o os presidentes da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Jonatan Brönstrup; da Associação Comercial e Industrial de Arroio do Meio, Adailton Cé; a presidente do Codevat, Cíntia Agostini; os prefeitos de Lajeado, Marcelo Caumo; de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack; os empresários Gilmar Borscheid, Gilberto Piccini, Adelar Steffler e o diretor de infraestrutura da CIC Vale do Taquari Leandro Eckert.

Por parte do Executivo, os secretários de Logística e Transportes, Juvir Costella, de Governança e Gestão, Claudio Gastal, e o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Urbano Schmitt, estiveram presentes. Os deputados federal Lucas Redecker e estadual Edson Brum, além da presidente da Federasul, Simone Leite, também acompanharam a reunião.

Foi reforçado o pedido de duplicação da RS-130 de Muçum até a RSC-453 em Venâncio Aires, com prioridade para os 12 km entre Lajeado e Arroio do Meio.”Pedimos inclusão no programa de parcerias e o governador Eduardo Leite garantiu a inclusão como prioridade. O BNDES vai fazer estudo de viabilidade. São 28.000 veículos que passam por dia no trevo de Arroio do Meio e 6.500 no pedágio de Encantado”, disse Brum, otimista com o encontro.

 

Notinhas

* Reunião solene da Câmara na segunda-feira prestou justas homenagens para agricultores e motoristas. Na sexta-feira foram divulgados como homenageados dois Agricultores Destaque, dois Motoristas Destaque e um Jovem Destaque Rural, indicados pelas bancadas no Legislativo. No dia da homenagem foi incluído pelo presidente do Legislativo, Duda Kappel (PP), o nome de Diego Krämer, filho do vice-prefeito Celso Krämer, como Jovem Destaque Rural de3 Linha Taquari Mirim. Duda faz questão de demonstrar seu apreço pelo pelo vice-prefeito.

* Deputado Edson Brum (PMDB), que é de Rio Pardo e mora em Encantado, e representa a região dos Vales na Assembleia, divulga relatório de atividades do primeiro semestre. Ele foi relator de 39 projetos, dos quais 29 com parecer favorável, oito estão em análise e e dois em diligências. Brum está no quinto mandado.

* Prefeito da pequena Quinta do Sol no Paraná, João Claudio Romero (PP), ganhou manchetes. Ele conseguiu aprovar uma lei que dá desconto no IPTU para quem adotar cachorro de rua. E não é pouca coisa; 30% para quem adotar um cão pequeno, 40% para um médio e 50% para um grande ou dois pequenos. Ele estima que existam entre 150 e 200 cães de rua na cidade. Aqui tem esse número só de recolhidos por amigos dos animais.

* Ontem foram presos executivos do Grupo Petrópolis, da cerveja Itaipava, por terem ‘lavado’ R$ 329 milhões para Odebrecht, conforme denuncia a Operação Lava Jato. Tudo que emergiu nos governos do PT tinha ‘maracutaia’ entre governo e empresário com desvio de dinheiro público. Impressionante.

Do Twitter

* Veja: Janaína Paschoal protocola pedido de impeachment de Toffoli no Senado.

* O Globo: Cabral é condenado mais uma vez e penas já somam 215 anos de prisão.

* GaúchaZH: Leite classifica como “lamentável” fala de Bolsonaro sobre vítima da ditadura e diz esperar “retratação do presidente”.

* Extra: Hacker pode ser punido com mais de 70 anos de prisão pelos crimes confessados.

* Estadão: Exército diz que não dispõe de informações sobre morte de Fernando Santa Cruz.

* Folha S. Paulo: Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, diz que vazamento de hackers são tão criminosos quanto os de agentes públicos e defende o direito de jornalistas de publicarem as informações.

* Exame: Autor do impeachment de Dilma diz que Bolsonaro deve ser interditado.

* O Antagonista: Bolsonaro: “Alguém acredita que o PT está preocupado com a verdade?”

* Estadão: Bolsonaro diz que não vai mudar: ‘Sou assim mesmo. Não tem estratégia’.

* Crusoé: Secretário de Comércio dos Estados Unidos vai se encontrar com Bolsonaro e Paulo Guedes.

* Telmo Kist: Receita para aumentar o nível de emprego na construção civil: a Caixa voltar a financiar 90% do valor do imóvel.

* Miguel Rossetto: Manuela mostrou integridade ao encaminhar as denuncias a um órgão sério de imprensa e coragem ao disponibilizar seu celular à perícia. Moro poderia seguir o exemplo e deixar seu aparelho ser periciado. Não o fará. São feitos de matérias diferentes.

* Mario Sabino: Lula foi informado do hackeamento contra Deltan antes da publicação das mensagens roubadas? Quem mandou que hackeassem Moro depois? São as duas perguntas essenciais.



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido