A sexta edição do troféu Mulher Ativista em Destaque foi realizada na última sexta-feira, 2, na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. O evento, proposto pela ONG Alphorria, é para destacar mulheres que atuam na comunidade, seus trabalhos e serviços prestados.
“É um exemplo da nossa filosofia de trabalho, ou seja, agregar mulheres pelo seu ativismo, independente de sua etnia. Mulheres que transcendem, que vão além e que se colocam à disposição do outro. O ativismo vai além de vestir uma camiseta. É ter empatia pela causa do outro”, destacou a coordenadora da ONG Alphorria, Ana Lúcia Landim.
Entre as homenageadas, estava a jornalista da Folha do Mate, Jaqueline Caríssimi. Para ela, receber o troféu é um incentivo para continuar na realização de um trabalho voltado ao estímulo e formação de opinião na sociedade para uma vivência de respeito às pessoas. “Me coloca ainda mais na responsabilidade de buscar disseminar o respeito entre as pessoas. Estar atenta aos acontecimentos faz com que, como jornalista, se fale da vida das pessoas e estas, merecem dedicação e respeito seja na circunstância que for. Sou grata a Ong Alphorria por ter ganho o troféu em uma noite de histórias maravilhosas das mulheres indicadas e que buscam fazer a diferença na vida das pessoas”.
O troféu também é alusivo ao Dia Nacional da Mulher Negra, comemorado em 25 de julho. Em todas as edições, mais de 60 mulheres já foram homenageadas.
HOMENAGEADAS
Alice Theis, Aline Zeneida da Silva, Angélica Xavier, Fernanda Garcia de Garcia Maciel, Jalila Stahl Böhm Heinemann, Jaqueline Caríssimi, Michele Vargas, Patronilha Beatriz Gonçalves e Silva, Sabrina Daniana da Rosa e Vanessa da Silva.