Por volta da 1h da madrugada de hoje, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender uma gestante em Vila Santa Emília.
Segundo o enfermeiro Paulo Roberto Fischer, quando a equipe chegou no local, a mulher estava sentada e relatou que tinha contrações a cada dois minutos. O profissional fez o exame de toque e já sentiu a cabeça do menino. “Na hora eu já pensei que não daria tempo de chegar até o hospital”, afirma.
Fischer conta que cerca de um quilômetro depois da residência precisou pedir para o condutor da ambulância, Francisco Carlos Pereira, parar o veículo, pois o bebê ia nascer. Em 14 anos de profissão, essa foi a primeira vez que o enfermeiro fez os procedimentos para auxiliar em um parto. “Foi muita emoção, fiz os procedimentos necessários e o bebê logo chorou e estava corado, vi que estava tudo certo e coloquei no colo da mãe, onde se acalmou”, relata.
Este é o terceiro filho da mulher, de 27 anos, que deu à luz outros filhos também por parto normal. Mãe e bebê foram encaminhados ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), onde passam bem.