Vítima de um acidente de trânsito na manhã do dia 4 de agosto, em Venâncio Aires, Adão José da Silva, 56 anos, comunicou, terça-feira, o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O morador do bairro Macedo disse que andava de bicicleta pela ERS-422, em direção à cidade, quando foi atingido por um ônibus.
Silva observou que a traseira do coletivo – que andava no mesmo sentido – acertou a caixa plástica que estava presa a garupa da sua bicicleta, o derrubando em uma valeta, quase em frente ao Posto Pinheiro, no bairro Santa Tecla. O motorista não parou e, por causa da queda, o ciclista bateu a cabeça e ficou desacordado.
Uma enfermeira que passava pelo local prestou os primeiros socorros e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o conduziu ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Foi constatado que além de um corte na cabeça, Silva fraturou um osso da costela.
Agora, recuperado, ele tenta encontrar imagens que identifiquem o ônibus e seu condutor, para buscar reparação jurídica.