Estudantes da escola Zilda de Brito começam produção de reportagens

-

A hora de produzir as reportagens chegou. Os 14 estudantes do nono ano da Escola Estadual Zilda de Brito Pereira estão preparados para iniciar o planejamento da produção de pautas e do trabalho de campo. Durante o mês de agosto e se estendendo até setembro, os alunos participam de oficinas que contemplam o ensinamento do ciclo de produção de reportagens.

Conhecem os tipos de textos encontrados no jornal e aprendem cada etapa, como planejamento, entrevistas, construção dos textos, fotografia e outros aspectos jornalísticos. Diariamente, recebem o exemplar da Folha do Mate de forma gratuita na sala de aula. Na manhã de terça-feira, 27, o repórter e fotógrafo Álvaro Pegoraro teve uma manhã diferente na escola. Com as câmeras fotográficas e com celulares, os estudantes tiverem uma noção de vários elementos de composição para a fotografia.

O repórter Edemar Etges também esteve na escola para falar sobre o cotidiano da redação e do trabalho dos repórteres coordenados pela editora Letícia Wacholz. O trabalho realizado em sala de aula vai resultar em um caderno especial de oito páginas com publicação marcada para 27 de setembro.

Professora Graciele Posselt acompanha os passos dos estudantes nas oficinas de leitura e de produção (Foto: Jaqueline Caríssimi/Folha do Mate)

CIDADANIA E MÃE DO ANO

O projeto se estende até o dia 28 de setembro com o evento Folha Cidadania, na comunidade Santa Rita de Cássia, das 9h às 12h, aberto à comunidade. Neste dia haverá desfile de moda das lojas Bade com modelos da escola Zilda, mateada com ervateira Elacy e entrega do Prêmio Mãe do Ano 2019.

A escola está aceitando inscrições das mães que quiserem concorrer. Serão cinco indicadas a partir das inscrições. Conforme regulamento, a candidata deve ter entre 30 e 55 anos, no dia do evento, deve ter filhos, residir no bairro e desenvolver algum tipo de ação relacionada ao trabalho social desenvolvido em sua comunidade. Estes itens serão avaliados antecipadamente por uma comissão de jurados.

As fotografias das candidatas serão divulgadas no jornal Folha do Mate, no dia do evento, e as roupas para o desfile serão cedidas pelas Lojas Bade. Valerão pontos os itens respondidos e avaliados na ficha de inscrição relacionados ao trabalho social desenvolvido pela candidata em sua comunidade.

Na oficina de fotografia, ministrada pelo repórter e fotógrafo Álvaro Pegoraro, os estudantes recebem noções dos elementos para as imagens (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido