Vereadores de Venâncio Aires e pessoas ligadas à Prefeitura sofreram uma tentativa de golpe via WhatsApp nesta terça-feira, 3. Um homem que se identificou como funcionário dos Correios, enviou mensagens e pediu ajuda para resolver um problema com seu carro. Ele tentou convencer as pessoas a depositarem valores em uma conta corrente depois que o seu carro teria tido problemas mecânicos em Erechim. Foi feito contato com a agência dos Correios e descobriu-se que não há nenhum funcionário com essa identidade.
FURTO – Um homem registrou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) que teve prejuízo de quase R$ 5 mil com furto ocorrido em sua residência. Morador de Linha Coronel Brito, ele disse que foram levados laços campeiros, chaves de rodas, carregador de bateria, panelas, malas e roupas.
BOTIJÃO – Criminosos furtaram um botijão de gás da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Rosina Schauenberg, durante o fim de semana. De acordo com ocorrência registrada na DPPA, o item ficava na parte externa do prédio, mas dentro de um compartimento gradeado, que foi danificado.
ROUBO – Um pedestre foi vítima de roubo na rua 15 de Novembro, esquina com a Tiradentes, por volta das 22h de terça-feira. O jovem, de 14 anos, estaria retornando a pé para casa quando foi abordado por um suspeito que exigiu que entregasse o celular. A vítima não sofreu ferimentos.
MACONHA – Durante patrulhamento de rotina na noite de terça-feira, 3, no bairro Cidade Nova, a Brigada Militar abordou dois homens e apreendeu 8 gramas de maconha e uma pequena quantidade de cocaína. Os dois suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência e depois liberados.