Erva-mate na merenda escolar no RS

Foi aprovado nesta terça-feira, 10, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Gilberto Capoani (MDB), que inclui a erva-mate e seus produtos derivados no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual do Rio Grande do Sul. A proposta teve 31 votos favoráveis e 11 contrários. Segundo Capoani, a intenção é proporcionar que as crianças também usufruam dos mesmos benefícios de quem já toma o chimarrão todos os dias.

No texto, a justificativa do projeto é que o consumo de mate traz muitos benefícios para saúde. Além do típico chimarrão, outros produtos como sorvetes, biscoitos, bolos, geleias, xampus, sabonetes, entre outros, têm como matéria-prima a erva-mate.

“Que as crianças possam usufruir desde cedo dos benefícios da erva-mate sem, necessariamente, ter que consumir a bebida, muitas vezes não oferecida pelos pais na idade escolar.” GILBERTO CAPOANI – Deputado estadual do MDB  

 



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido