Parte dos funcionários do Hospital São Sebastião Mártir de Venâncio Aires realizou uma manifestação no fim da tarde desta segunda-feira, 23. O protesto foi motivado pelo atraso do salário de agosto – faltam ainda 40%.
Antes da manifestação, pouco mais de 70 funcionários participaram de uma reunião convocada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Cruz do Sul e Região (Sindisaúde). Segundo o presidente do Sindisaúde, José Carlos Haas, até o momento não houve indicação de quando o pagamento irá ocorrer. “Sinalizamos com esse protesto porque ainda não tivemos retorno formal.”
Mesmo com o atraso, os funcionários continuam trabalhando normalmente. Para o dia 9 de outubro, assim que encerrar o prazo de cinco dias úteis para o salário de setembro, está prevista uma assembleia, caso ocorra novo atraso.
A reportagem contatou o administrador do hospital, Fernando Branco, e a informação é de que o pagamento dos 40% de agosto aconteça entre esta quarta, 25, e quinta, 26.