Seminário promovido pela Souza Cruz debate futuro e tecnologia no agronegócio familiar

-

Uma reflexão sobre o futuro do agronegócio familiar, sobretudo, do papel da tecnologia neste meio. É o que propõe o seminário que a empresa Souza Cruz promove ao longo desta terça-feira, 24, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha.

Intitulado como ‘Desafios, Oportunidades e a Transformação no Agronegócio Familiar’, o seminário reúne lideranças das federações, sindicatos, associações, universidade e entidades ligadas à agricultura dos três estados do Sul do Brasil.

Na abertura do evento, o Diretor de Tabaco da Souza Cruz, Marcos Salvadego, destacou a importância de debater sobre o futuro da agricultura e os desafios e oportunidades que fazem parte do processo de transformação do agronegócio. “Temos de compartilhar o conhecimento e construir a agenda do futuro”, frisou o executivo que assumiu o cargo em julho. O evento também conta com a participação do presidente da Souza Cruz, Liel Miranda.

A iniciativa, que faz parte da Agenda Digital de Produção Agrícola 2020, quer ampliar a discussão sobre o tema e a partir disso firmar parcerias, disseminar o conhecimento e oportunidades de novas tecnologias e ferramentas para a profissionalização e formação dos produtores, em especial à nova geração, que atua no modelo de agricultura familiar.

Diretor de Tabaco da Souza Cruz, Marcos Salvadego fez a abertura do evento (Letícia Wacholz/Folha do Mate)

PALESTRAS 

Integram a programação, as palestras Tecnologia, precisão, inovação, cooperativismo e qualidade, com o secretário do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke; Os Desafios e Oportunidades no Agronegócio 4.0, com a jornalista do Canal Rural, Kellen Severo; Mercado Ilegal, com a Gerente de Planejamento Estratégico da Souza Cruz, Rita Peixoto; A Educação na Era Digital, com o vice-Reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Rafael Frederico Henn; e Aprendizagem Profissional: Oportunidade de Desenvolvimento para Jovens Rurais – Case do Instituto Crescer Legal, com o presidente Iro Schünke e a gerente Nádia Fengler Solf. A Transformação Digital na Pequena Propriedade Rural será abordada pelo gerente de Sustentabilidade da Souza Cruz, Paulo Fávero.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há mais de 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora. A jornalista coordena a produção jornalística da redação integrada com a Rádio Terra FM. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso e apresenta o programa Folha 105 - 1ª edição, de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 11h às 12h.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido