Começa a transição da diretoria no Sindicato dos Servidores Públicos

-

Nesta manhã começa a transição de diretoria no Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires. Encontro na sede da entidade inicia os preparativos para a transferência da presidência de Odenir Guterres de Carvalho para João Batista Gomes. A posse está prevista para ocorrer na primeira quinzena de novembro.

Entre as metas da nova diretoria está a conquista de novos associados. A entidade representa tanto os servidores públicos do Executivo quanto do Legislativo de Venâncio Aires. Gomes explica que embora mais de 60% do quadro do funcionalismo local esteja associado, é importante avançar.

“Nossa realidade, diferente de outros sindicatos do país, em relação ao número de associados, é invejável. Mas isso não pode ser motivo para nos acomodar”, disse o presidente eleito.

Além disso, está entre as metas a descentralização da entidade. “Queremos fazer um trabalho de base forte e consciente. Queremos nos reunir com os servidores por departamentos e secretarias”, anuncia. Outra forma de aumentar a proximidade com o associado serão os investimentos em convênios.

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Em entrevista ao programa Terra em Meia Hora, da Terra FM, ontem, Gomes disse que o fim da contribuição sindical diminuiu em, pelo menos, 50% o orçamento anual da entidade. Contudo, os mesmos benefícios oferecidos aos associados permanecem os mesmos. Foram citados como exemplos o acesso a consultas médicas e odontológicas subsidiadas, uso gratuito da sede campestre e orientação jurídica.

LADO POLÍTICO 

O presidente eleito, quando perguntado sobre qual postura política a sua gestão será marcada, disse que a entidade não tem lado. “A entidade não possui lado. O sindicato, inclusive, tem em sua diretoria servidores dos mais diferentes partidos. A entidade de classe defende a categoria”, destacou. “Por isso mesmo é que nossa luta é por manter os direitos conquistados e aos poucos seguir avançando”, resumiu Gomes.

ELEIÇÃO 

  • Gomes foi eleito em processo que ocorreu na sexta-feira, 27 de setembro. Ele recebeu 98,1% dos votos válidos. Estavam aptos a votar cerca de 640 associados. Dos 388 votos computados, apenas sete foram os votos em branco registrados.
  • O vice eleito é o servidor da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Júnior Ronan Hendges. A nova diretoria é composta por 32 nomes.
  • O atual presidente, Odenir Guterres de Carvalho, também integra a próxima diretoria. Ele participará do Conselho Ético Efetivo. Já o presidente da Comissão Eleitoral foi o servidor Leandro Miguel Glier.

 

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido