“Você, morador de Linha 17 de Junho, gostaria de embelezar a entrada de seu terreno?”. Foi assim que a REG convidou os moradores daquela comunidade a se engajarem ao projeto desenvolvido pela concessionária referente à reposição florestal. Além de repor as florestas, também visa contribuir para o embelezamento da localidade.
Na tarde de segunda-feira, 30 de setembro, a concessionária distribuiu 100 mudas da espécie manacá-da-serra (Tibouchina mutabilis), uma por propriedade, para os moradores da Linha 17 de Junho. Elas serão plantas ao longo da estrada, em frente aos terrenos dos moradores.
A distribuição ocorreu na propriedade de Eurides Weirich, que reforça que a distribuição destas mudas é o começo para conscientizar os moradores da importância de preservarem a mata nativa e mudar o visual em frente das residências da localidade. Como diversas redes de energia elétrica cruzam pela localidade, esta espécie é a mais indicada para ser plantada debaixo das redes, pois não é muita alta.
Tanto a comunidade católica quanto a escola Léo João Fröhlich garantiram apoio ao projeto e vão ajudar no plantio das mudas, além de plantarem flores diante do cemitério e da escola. Os moradores agradecem a direção e ao gerente local do escritório da concessionária pela iniciativa.