Na noite do sábado, 5, foram conhecidas as novas soberanas de Vale Verde. O evento, realizado no ginásio Hugo Froemming, deu início às comemorações do 23º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Natália Fischer Dick, 18 anos, foi coroada rainha e Gabrieli Thiesen Severo, 21 anos, e Thauane Rodrigues de Freitas, 16 anos, foram escolhidas princesas. As novas soberanas começam a cumprir agenda de divulgação da Semana do Município que se inicia, oficialmente, no dia 19. O reinado das jovens se estende até 2021.
A rainha Natália Maria Fischer Dick, 18 anos, é filha de Cíntia Carine Fischer Dick e Evandro Rozeis Dick. Ela é formada no ensino médio e trabalha no Posto Fischer. “Estou muito feliz, realmente não esperava, mas quero desenvolver um ótimo trabalho junto com a Gabrieli e a Thauane e representar muito bem a nossa cidade”, destacou a rainha.
A primeira princesa, Gabrieli Thiesen Severo, 21 anos, é filha de Neida Marlene Thiesen Severo e Luciano André Severo. Ela trabalha como estagiária na Secretaria Municipal de Agricultura e estuda Biologia na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). “É a realização de um grande sonho. Como construímos uma amizade muito sincera durante o concurso, tenho certeza de que vamos realizar um ótimo trabalho juntas”, relatou.
Thauane Rodrigues de Freitas, 16 anos, filha de Tânia Loreci Rodrigues da Rosa e João Armando Rocha de Freitas foi eleita segunda princesa de Vale Verde. A jovem é estudante do ensino médio e faz curso de atendente de farmácia. Ela conta que sempre acompanhou as escolas de perto, prestigiando as festas, os desfiles e as atrações do evento. “Agora vou ter a chance de participar como uma das eleitas. É muito emocionante e também uma grande responsabilidade”, ressaltou.
As eleitas receberam as faixas e coroas da rainha Débora Leindecker e da princesa Natália Bauermann, que se despediram do título na noite do sábado. A princesa Tais Santos não pode comparecer por problemas de saúde.
“As soberanas têm um papel muito importante, pois são elas que, juntamente com a Administração Municipal, cumprem a função de representar e divulgar os momentos e fatos importantes de nossa cidade.”
CARLOS GUSTAVO SCHUCH – Prefeito de Vale Verde
PREMIAÇÃO
A premiação das soberanas foi em dinheiro. A rainha recebeu um título de capitalização de R$ 2 mil entregue pelo vice-presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Pedro Carlos Thessing. As princesas receberam um título de capitalização no valor de R$ 1 mil cada. A melhor torcida, premiada com quatro fardos de cerveja foi da candidata e agora rainha, Natália Fischer Dick. Já a segunda melhor torcida, que recebeu dois fardos de cerveja, foi da candidata e agora segunda princesa do município, Thauane Rodrigues de Freitas.
APRESENTAÇÕES
Por aproximadamente duas horas o público pôde assistir diversas atrações que se revezaram com a apresentação das candidatas. Se apresentaram Tiago e Lívia, Douglas Mendes, Flávio Azeredo, Grupo Vocal Oficina da Música, Ricardo Etges e o Grupo de danças gauchescas da Escola Curupaiti. Os mestres de cerimônia foram Binho Nunes e Cláudio Froemming. A coordenação do evento ficou a cargo de André Francisco Eichelberger, Bruna Toillier, Éverton Miritz Jeske e Francisca Müller. Após o anúncio das eleitas, a animação do baile ficou por conta da Banda Magia Musical e Áudio Som.