Na Assoeva/Unisc/ALM é vida que segue após a eliminação nas oitavas de final da Liga Futsal. Equipe foca suas atenções naquele que desde o começo do ano é o maior objetivo na temporada 2019: o título do Campeonato Estadual. Entre os quatro melhores e com a melhor campanha na geral, a Assoeva começa nesta quarta-feira, 9, a disputa por uma vaga na decisão. O jogo será transmitido, a partir das 20h, no Projeto Olé Futebol Clube da Terra FM.
Enfrenta o Paulista/UFPel, em Pelotas, a partir das 20h. Serão os primeiros 40min da semifinal. O jogo de volta será no sábado, no mesmo horário, no ginásio Poliesportivo.
A Assoeva já está em Pelotas. Delegação viajou na noite de terça-feira, 8, e ao longo desta quarta-feira deverá realizar uma atividade leve na quadra do Paulista.
Segunda-feira, 7, na reapresentação dos jogadores, os trabalhos foram em dois turnos. O técnico Guilhermo Verfe ‘reduziu’ a quadra do Poliesportivo como forma dos atletas se adequarem às dimensões que encontrarão logo mais.
“Nos mobilizamos para enfrentar um adversário de ponta na Liga Futsal – Joinville – e com o Paulista não será diferente em relação a Assoeva. Será um jogo num espaço menor e isso por si só diminuiu a diferença entre as equipes. Haverá mais contato. O Paulista deverá exercer uma forte marcação. Temos que ser mais inteligentes nesta hora para driblar toda e qualquer dificuldade que nos será imposta. O objetivo é arrancar com um bom resultado em Pelotas e por isso a estratégia de treinar em quadra reduzida, viajar um dia antes. A logística é a mais ideal possível e agora é buscar em quadra o melhor resultado possível”, disse o técnico da Assoeva.
Guilhermo destaca que o Paulista é um adversário que não chegou por acaso. “Cheguei a comentar ainda na primeira fase que mesmo se tratando de um começo do Estadual, a equipe mais organizada que enfrentamos foi o Paulista. Hoje eles estão aí, na fase semifinal. Chegaram porque tem qualidade para isso. Por isso toda a atenção e dedicação da nossa parte agora pode fazer a diferença”, completa.
A exemplo dos jogos eliminatórios na Liga, a Assoeva ao menos hoje à noite irá contar com o grupo completo.