Chefe do Departamento Municipal de Trânsito e futuro secretário de Segurança Pública, Dário Martins manda recado à coluna: “Se efetivamente houver uma concretização da saída do presidente Bolsonaro do PSL, seguiremos com ele na construção de um país melhor para os nossos filhos e netos”. Jair Bolsonaro enfrenta crise na legenda e teria confidenciado a pessoas próximas a decisão de deixar a sigla. Ontem, no entanto, declarou que não sairá por livre e espontânea vontade. Sobre uma eventual expulsão, disse que a tendência é o PSL murchar sem ele, com muitas saídas. Trazendo a repercussão para Venâncio Aires, Dário Martins, por exemplo, já deixou claro que é um dos que acompanharia os passos do presidente.
REFLEXOS NA POLÍTICA
A notícia de que a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão no apartamento e no escritório de Vinícius Medeiros – vice jurídico do IBSaúde, organização social investigada na Operação Autoclave, por supostas irregularidades em contrato de gestão da UPA Scharlau, de São Leopoldo -, já tem reflexos na política de Venâncio Aires. Medeiros é nome forte do PSDB para as eleições municipais, mas o desgaste a partir do episódio é inevitável. Ele afirma que nada teme, que está tranquilo e que nada foi levado pela PF de sua moradia ou local de trabalho, mas certamente haverá quem vá querer se ‘descolar’ do tucano. É, sem sombra de dúvida, um ingrediente a mais na ‘poção’ do pleito em Venâncio Aires. A repercussão parece forte o suficiente para fazer o PSDB pensar em um nome alternativo.
DEMANDA PRIORITÁRIA
O presidente da comunidade de Picada Nova, João Bourscheidt, falou pouco na sessão da Câmara de segunda-feira, 7, mas foi muito claro: a demanda prioritária dos moradores é a disponibilização de uma rede trifásica. Ele destacou que a reivindicação vem de longa data e que constantemente é cobrado pela comunidade para que interceda junto à Administração. Presentes na sessão, o prefeito Giovane Wickert e o vice Celso Krämer prometeram empenho na tentativa de atender a demanda dos moradores de Picada Nova e região.
PARABÉNS, DONA MARIA!
Leitora assídua da coluna, dona Maria de Lourdes de Andrade, moradora do bairro Morsch, completou 70 anos nesta quinta-feira, dia 10 de outubro. Fica o meu fraterno abraço, bem como o desejo de saúde, felicidade e muitos anos de vida. Agradeço o carinho e a preferência.