Dia de Nossa Senhora Aparecida será celebrado com procissão neste sábado

-

“Venha participar você e sua família da procissão e missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil”. A afirmação é do pároco Rodrigo Eduardo Hillesheim, ao convidar a comunidade e os devotos da santa para a procissão e missa em honra a padroeira que ocorrerão neste sábado, 12, feriado nacional.

A procissão se iniciará às 8h30min, nas imediações do Posto Ipiranga – esquina das ruas Osvaldo Aranha e Conde D’Eu, e seguirá pela rua Osvaldo Aranha até a igreja matriz São Sebastião Mártir, onde será celebrada uma missa especial. “Este dia está sendo preparado com muito carinho para homenagear a nossa mãe. É um momento de muita fé e devoção”, frisa o padre Rodrigo. Ele acrescenta: “Venha pedir a intercessão de Maria, Mãe de Cristo, nossa Mãe, Mãe da Igreja para a sua vida. Peça as graças à Mãe e ela junto ao seu filho Jesus, intercederá por cada um de nós. Maria amou perfeitamente a Deus que fez maravilhas na vida dela.”

Começo de tudo

O padre Rodrigo lembra que a devoção a Nossa Senhora Aparecida começou quando três humildes pescadores – João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia -, após diversas tentativas de pesca, tiraram das águas do Rio Paraíba uma imagem de Nossa Senhora, que veio nas redes em dois pedaços: primeiro o corpo e, em seguida, rio abaixo, a cabeça. “Junto com ela uma pesca abundante de peixes, uma vez que precisavam oferecer um banquete a Dom Pedro de Almeida e Portugal, o Conde de Assumar, que na época também era o Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, e estava visitando a região, em outubro de 1717”, frisa. Em 1732, acentua o pároco, construíram um oratório para receber os devotos. “De lá para cá, temos muitos feitos e milagres realizados por intercessão da Mãe Aparecida. Hoje temos um belíssimo santuário construído, próximo, ao Rio Paraíba, onde foi encontrada a imagem.”

Com esta devoção, continua o padre Rodrigo, os brasileiros exprimem total confiança na intercessão da Mãe de Jesus. “A devoção é bem popular porque não se origina de uma aparição mística de Maria, como Fátima ou Lourdes, mas do amor e da confiança filial dos pobres devotos. Ela manifestou-se nos inúmeros favores ao longo desses 300 anos de história. A ‘Aparecida’ das águas nos ensina que a simplicidade é característica da fé e dos que amam a Deus. Não é possível crer sem unir razão e coração”, destaca.


“Venha pedir a intercessão de Nossa Senhora para que o Senhor possa fazer maravilhas na sua vida!”

RODRIGO EDUARDO HILLESHEIM –  Pároco


Outras comunidades

O padre Rodrigo lembra que amanhã também haverá procissões e missas em algumas comunidades. Às 8h, se iniciará a procissão das capelinhas, seguida de missa às 8h30min, na Comunidade Três Santos Mártires, de Linha Hansel. E, às 9h30min, se iniciará a procissão seguida de missa às 9h, na Comunidade São Francisco Xavier, do bairro São Francisco Xavier.

 

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido