Venâncio Aires receberá, novamente, a Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul. Desta vez, será para o Concerto de Rock 2019. O show, que contará também com a participação de uma banda de rock, formada por Elisauer Lopes no vocal, Marco (Dru) Oliveira na guitarra, Vicão no contrabaixo e Heron Oliveira na bateria, ocorre no dia 30 de outubro, às 20h, no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins.
O repertório da apresentação é composto por grandes clássicos do rock. Conforme o Núcleo de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, ao qual o grupo é vinculado, a apresentação faz parte do Circuito Orquestra da Unisc, projeto aprovado junto ao Ministério da Cidadania.
HISTÓRIA
Quando foi criada em 2005, a Orquestra de Câmara da Unisc se chamava Orquestra Jovem da Unisc. Em 2012 a nomenclatura mudou para Orquestra da Unisc, no entanto, manteve o caráter de orquestra-escola. Em 2015, aconteceu um processo natural de profissionalização dos integrantes e o grupo passou a ser conhecido pelo nome usado atualmente.
Composta por 14 instrumentistas de cordas e um maestro e diretor artístico, a agenda artística anual da Orquestra de Câmara da Unisc é composta por concertos temáticos, didáticos e natalinos, além de participações em eventos científicos, tecnológicos, de pesquisa e extensão e atividades comemorativas.
O repertório é formado por obras do período barroco, clássico, romântico, contemporâneo, além de arranjos de trilhas e filmes, rock e música popular brasileira. A regência é do maestro Leandro Schaefer.
REPERTÓRIO
- Oasis – Wonderwall
- Dire Straits – Sultans of Swing
- Deep Purple – Smoke On The Water
- Green Day – Basket Case
- David Bowie – The Man Who Sold The World
- Love Of My Life – Queen
- The Beatles – Eleanor Rigby / Something / Ticket To Ride
- Mark James – Suspicious Minds
- Barão Vermelho – O Poeta Está Vivo
- Rita Lee – Ovelha Negra
- Black Sabbath – Paranoid
- AC/DC – Highway to Hell
- Led Zeppelin – Imigrant Song