O governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha) deu mais um passo para concretizar a construção do Centro Administrativo de Mato Leitão. Juntamente com os servidores que atuam na atual sede, os gestores receberam o projeto do prédio, elaborado por profissionais da Hajel Projeto e Consultoria, de Lajeado.
A entrega da documentação, com diversos anexos, foi realizada pelo administrador da empresa Itamar Rodrigo Maurer e o arquiteto e urbanista Carlos Ely Spaniol. O prédio, na rua Cônego Pedro Henrique Vier, quase defronte à Secretaria de Habitação, terá 912,58 metros quadrados e um custo aproximado de R$ 2,5 milhões. “A empresa fez um trabalho com muita competência e todos [funcionários da Prefeitura] puderam dar sua contribuição”, disse Bohn.
A proposta é transferir todos os setores que funcionam na Prefeitura; administração, financeiro, planejamento, contabilidade, tributos, RH, compras, entre outros, e mais a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, além da Emater. “São os órgãos que concentram um grande fluxo de pessoas diariamente. Além disso ocupam prédios alugados”, lembrou.
O prefeito citou ainda que a partir de agora começa uma nova etapa, ou seja, montar um planejamento para tirar o projeto do papel. O objetivo é finalizar a construção até 2022. “É uma meta realista, um prazo razoável. Construir em etapas ou buscar recursos externos são opções”, afirmou.
ÁREA
O Centro Administrativo será construído numa área de 3 hectares que foi adquirida pela Prefeitura em 2010, segundo mandato do prefeito Carlos Bohn. “Uma necessidade urgente. O prédio atual não oferece mais condições. É preciso destacar que o prefeito Carlos manteve a proposta do Centro Administrativo, pensando também no trabalho dos funcionários”, comentou Evandro Lenhart (servidor mais antigo em atividade).