Vereadora Helena da Rosa (MDB) não esconde a vontade de presidir o Legislativo de Venâncio Aires. Como Zé da Rosa (PSD) não deve ‘abraçar a bronca’, fala-se em Adelânio Ruppenthal (PSB) e Arnildo Camara (PTB), que deve deixar a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social para voltar ao Legislativo. Helena, que nunca foi presidente da Casa, poderia ser ‘premiada’ com a função, com o MDB cada vez mais ‘chegado’ da Administração.
ZUCCO EM VENÂNCIO
O PSL aproveitou a vinda do deputado estadual Coronel Zucco a Venâncio Aires, ontem, para reunir militantes da Capital Nacional do Chimarrão e da região. Zucco palestrou sobre escolas cívico-militares na Escola Cidade Nova e, depois, foi ao Restaurante Bifão para encontro com o seus correligionários. O chefe do Departamento Municipal de Trânsito e responsável pela Defesa Civil, Dário Martins, foi quem acompanhou o deputado nas atividades.
TOMBO DO GRÊMIO
Que tombo do meu Grêmio no Rio de Janeiro, hein? Que a classificação era difícil eu sabia, mas não imaginava um placar tão elástico, a ponto de colocar em xeque a permanência do técnico Renato Portaluppi. Por falar em Renato, o pior de tudo é não admitir que a coisa foi feia. Já jogamos o melhor futebol do Brasil, mas hoje isso não nos pertence mais. Uma reformulação no elenco é necessária para voltarmos a atuar em alto nível.
RAPIDINHAS
• Museu de Venâncio Aires completa 25 anos. Uma luta diária pela preservação da história do município é travada, com Flávio Seibt à frente e outros tantos voluntários. Que tenham sucesso e, sempre que preciso, apoio da comunidade da Capital Nacional do Chimarrão.
• Prefeitura abriu processo licitatório para escolher a empresa que ficará responsável pelo concurso público para provimento de cargos na Administração Municipal. As provas, no entanto, só devem ser aplicadas no ano que vem.