Facultativo x feriado

Entre telefonemas e mensagens, quatro pessoas fizeram contato com a coluna, ontem, para contestar o Projeto de Resolução da Mesa Diretora que trata sobre o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Por meio da proposição, o presidente Eduardo Kappel (PL) determinou que os servidores do Legislativo terão feriado na sexta-feira, dia 1º de novembro, em adiamento ao “feriado do dia 28”. Só que, como lembraram as fontes, o dia 28 não é feriado, mas ponto facultativo. No fim das contas, o que Kappel fez foi trocar ponto facultativo por feriado. “Será que todo mundo lê os projetos e ninguém se dá conta disso? Ou todo mundo finge que está tudo às mil maravilhas”, foi a indagação em uma das mensagens recebidas. Na Prefeitura, o ponto facultativo foi ontem.

ASSESPE EM DESTAQUE

Que grande resultado conseguiu a Assespe na categoria veteranos do Regional da Aslivata. Depois de perder em casa para o Brasil, de Marques de Souza, por 2 a 0, o time de Linha Grão-Pará foi até a casa do adversário, venceu por 4 a 0 no tempo normal e obteve a vaga para a etapa semifinal nas cobranças de pênaltis. Nas últimas duas edições, a Assespe chegou à final, porém ficou dois vice-campeonatos. Com uma virada dessas – aliás, o Valdir Scheibler cantou a pedra, como escrevi aqui na última edição -, é de apostar em título para 2019. O confronto por vaga na decisão será contra o Concórdia, de Roca Sales. Já pela categoria titular, foi adiado o primeiro duelo entre Assespe e Taquariense, válido pela semifinal. Estaremos na torcida pela Assespe, que após as eliminações de Flor de Maio e Palanque, é Venâncio Aires no Regional da Aslivata.

RAPIDINHAS

• Foi confirmada para quinta-feira, 31, agenda do prefeito Giovane Wickert com o promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto para encaminhamento de um cronograma de obras para o Calçadão de Venâncio Aires. O encontro ocorre às 14h, no Ministério Público. A revitalização, no entanto, só será iniciada em 2020.

• Também na quinta-feira, 31, será apresentado à imprensa e comunidade em geral o plano de recuperação financeira do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O encontro deve ocorrer na sede dos funcionários, às 13h. No entanto, a confirmação oficial será divulgada hoje, de acordo com o presidente da instituição de saúde, Luciano Spies. Ontem, o corpo clínico do HSSM conheceu o planejamento.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido