A sessão da Câmara desta segunda-feira, 28, foi marcada por quatro homenagens. O Serviço Social do Comércio (Sesc) recebeu distinção pelos seus 15 anos de atuação em Venâncio Aires. Gerente da unidade, Diane Lacerda Araujo destacou o impacto social das atividades e serviços prestados pelo Sesc. “É imensurável. Temos consciência do nosso trabalho, que cuida, emociona e faz as pessoas felizes”, comentou, acrescentando que a intenção é ampliar as ações em Venâncio. A proposição foi da vereadora Sandra Wagner (PSB).
Lívia Haas Heinen foi homenageada por ter conquistado o título de Broto Princesa do Rio Grande do Sul. Ao agradecer o reconhecimento, disse que tem muito orgulho de poder representar a cidade de Venâncio Aires estado afora e que cada vez tem mais certeza de que “ajudar o próximo é o mais importante nas nossas vidas, e o concurso teve viés solidário”. Lívia foi agraciada por indicação do vereador Ezequiel Sthal (PTB).
O Grupo RVA foi homenageado pela passagem dos seus 60 anos. Funcionário mais antigo da RVA, com 40 anos de casa, João Paulo Heck, ressaltou a importância de a emissora ser reconhecida pelo Poder Legislativo, “em razão da relevância que a Câmara tem na vida de todos nós”. Heck disse que as decisões que refletem na vida das pessoas são tomadas no Legislativo e que, por isso, a distinção deve ser celebrada. A proposta de entrega de certificado pelas seis décadas do grupo foi de todos os vereadores.
Já a equipe masculina de voleibol da Escola Monte das Tabocas, por indicação de Ciro Fernandes (PSC), teve o reconhecimento pela conquista do primeiro lugar nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). A treinadora do time, professora Liciane Schwin, lembrou que o título é inédito para a escola em 49 anos de Jergs e que a caminhada começou nos Jogos Escolares de Venâncio Aires (Jeva). “Estamos todos muito orgulhosos”, concluiu.