Defensora dos animais procura por cão desaparecido

-

Circula nas redes sociais uma campanha para localizar um cãozinho que está desaparecido há uma semana. Terça-feira à tarde, a aposentada Nais de Andrade entrou em contato com a Folha do Mate e disse que o caso já foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Trata-se de um filhote de pelagem branca, sem raça definida, que estava sob os seus cuidados e em tratamento.

Além de voluntária no cuidado de animais abandonados e mal-tratados, Naís disse ser ‘lar temporário’ para cães e gatos que chegam à Organização Não Governamental (ONG) Amigo Bicho. Ela revelou que no dia em que sumiu (manhã do dia 23 de outubro), o Gui foi chamado por uma pessoa e entrou na casa dela. “Há filmagens que mostram ele entrando lá e depois disso não tive mais notícias”, explicou a aposentada.

Ela mencionou que ligou para a Brigada Militar e uma guarnição foi ao local, bateu na porta da casa do suspeito, mas ele não atendeu. Posteriormente, registrou o caso na DPPA e na sexta-feira, 25, agentes foram até lá e o morador permitiu que eles entrassem. “Deixou entrar pois já tinha sumido com o cachorro”, desabafou Naís.

Ela disse que foi até a casa desta pessoa e perguntou sobre o cãozinho, mas não obteve respostas. “Ele negou tudo”, disse. No entanto, segue Naís, “quando informei que tinha filmagens, ele entrou na casa e não conversou mais comigo. Ele sabe bem o que fez”. Naís disse que seguirá buscando a responsabilização da pessoa que sumiu com o Gui.

A MENSAGEM POSTADA NAS REDES SOCIAIS

Ontem, a aposentada Nais de Andrade publicou em seu Facebook a mensagem sobre o sumiço do cão, as provas que possui e pediu que as pessoas compartilhem, para tentar localiza o animal. Esse é o texto:
Onde está o Gui??
Hoje fazem seis dias que o Gui foi ‘FURTADO’ aqui de casa! Temos as imagens de câmeras que mostram que ele foi chamado com gestos da linguagem canina a adentrar na casa da pessoa e nunca mais foi visto. Além de voluntária, também sou lar temporário de cães e gatos da ONG Amigo Bicho! Eu estava de responsável por ele e preciso saber o que aconteceu após o FURTO. Se ele foi morto ou abandonado, não sabemos! Peço se alguém viu ou sabe onde ele está, por favor nos avise!! É uma vida como qualquer outra! E estava em tratamento de saúde!
NOS AJUDE COMPARTILHANDO



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido