Um homem de 52 anos precisou ser removido das ferragens, após um caminhão com placas de Venâncio Aires sair da pista, colidir contra um pinheiro e tombar na margem da RSC-481, em Linha Vassouras, interior de Estrela Velha. O acidente ocorreu por volta das 5h da manhã deste sábado, 9.
O veículo, carregado com silagem, era conduzido por Douglas Rafael Sehn, de 21 anos, morador de Santa Cruz do Sul e trafegava no sentido Arroio do Tigre – Estrela Velha. Com a colisão, o caroneiro João Valdeci Weschenfelder, 52 anos, morador de Venâncio Aires, ficou com uma perna e um braço presos às ferragens.
Uma equipe de resgate dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho foi acionada para prestar socorro, junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arroio do Tigre.
De acordo com os bombeiros voluntários de Sobradinho, durante os trabalhos, foi necessário o uso do desencarcerador e de uma serra sabre para o corte das ferragens, além dos procedimentos de estabilização da vítima pelos socorristas.
A Brigada Militar buscou auxílio de um trator com guincho, mas o implemento não teve força suficiente para puxar a cabine do caminhão acidentado. Após, uma retroescavadeira da Prefeitura de Estrela Velha foi deslocada ao local, e com auxílio de correntes, a cabine do caminhão foi desamassada e o caroneiro liberado das ferragens. A ação durou mais de duas horas e a vítima se manteve consciente o tempo todo.
Weschenfelder foi imobilizado e conduzido ao Hospital Santa Rosa de Lima, de Arroio do Tigre. Ele teve apenas escoriações, um ferimento no joelho e uma fissura no osso da perna, e já foi liberado do hospital.
O motorista teve apenas escoriações. Conforme informações relatadas aos bombeiros, ele teria dormido na direção no momento do acidente. Essa era sua primeira viagem com o caminhão, comprado na sexta-feira, 8.
*Com informações dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho e da Rádio Sobradinho.