Semana de valorização do Hip Hop

-

Na última terça-feira, 12, foi comemorado o Dia Mundial do Hip Hop. Para marcar a data, foi organizada uma semana especial dedicada à cultura em Venâncio Aires, organizada pelo projeto Quebrada é Noiz.

Criado dentro da comunidade da Vila Freese há cerca de três anos, o projeto nasceu a partir de outro, o “Correr pelo certo”, que já trabalha ações sociais há mais tempo, com arrecadação de alimentos e doações. “Realizamos o projeto de Hip Hop o ano todo, em escolas do município. Mas, na 4ª Semana do Hip Hop, foram diversas atividades programadas”, explica um dos coordenadores, Cristiano da Silva Santos.

Desde segunda, 11, o Quebrada é Noiz participou de programações nas escolas Cidade Nova, José Duarte de Macedo e Adelina Isabela Konzen. Foram diversas palestras, com oficinas de dança e música, além do evento “Abrindo o verbo”, com a chamada literatura de rua e textos escritos pelos próprios alunos.

Conforme Cristiano Santos, embora essa semana tenha tido uma programação especial, o grupo realiza atividades durante todo o ano, nos bairros da cidade, sempre valorizando os elementos do Hip Hop. “Levamos um pouco do que é essa cultura, explicando o que é um DJ, MC, o rap, e sobre o Grafite, que não tem nada a ver com pichação.”



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido