Executivo e moradores da área urbana de Vila Deodoro estiveram reunidos na noite de quarta-feira, 20, para definir onde será aplicado o montante de R$ 8.281,08, arrecadado com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2019 naquela localidade.
Cerca de 15 pessoas compareceram ao encontro na Associação Esportiva e Recreativa Deodoro, de Vila Deodoro, e elencaram como demandas a serem atendidas em 2020 pela Administração a construção de uma parada de ônibus maior nas imediações da escola, pavimentação do passeio público nas proximidades da igreja e a colocação de uma rótula no entroncamento no posto de gasolina.
Com o valor de 2018, a Prefeitura fez a colocação de 160 metros de canos aramados nas proximidades da igreja e nos próximos dias fará a instalação de duas paradas de ônibus; pedidos feitos pela comunidade no encontro realizado no ano passado. A terceira solicitação, uma antena de telefonia celular não foi possível atender, pois existe um impedimento legal. A tentativa até já feita por outros municípios esbarra na Anatel, que libera as licenças apenas para operadoras.
O investimento das duas obras – canalização e as paradas de ônibus, é de mais de R$ 16mil. Em Vila Deodoro são 77 contribuintes e que recebem 50% de desconto no Imposto.
Nas próximas semanas as sedes dos outros sete distritos receberão a visita do Executivo para alinhavar as prioridades das áreas urbanas das respectivas localidades.
Texto: Vanessa Behling/AI PMVA