Policial militar morre atropelada durante confronto com assaltantes em Sério

-

Uma policial militar e três assaltantes morreram, na tarde desta segunda-feira, em um confronto no município de Sério, quase na divisa com Venâncio Aires. Os homens são apontados como autores do roubo de três caminhonetes Hilux, praticados em Venâncio, entre o sábado, 23, e esta segunda-feira. A brigadiana era membro do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santa Cruz do Sul.

Segundo informado pelo comando da BM, Marciele Renata dos Santos Alves, 28 anos, foi atropelada pelo veículo que era conduzido pelos suspeitos. Ela era natural de Cachoeira do Sul. Ainda não há informações sobre a identificação dos três mortos. Ele morreram em confronto com as guarnições.

Na noite desta segunda-feira, o Governo do Estado divulgou nota de pesar. Confira na íntegra:

“O governo do Estado, por meio do governador Eduardo Leite e do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, lamenta a morte em serviço da policial militar Marciele Renata dos Santos Alves, 28 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira (25/11).

A soldado da Brigada Militar foi atropelada por uma caminhonete roubada, dirigida por bandidos em fuga no município de Sério. O incidente ocorreu durante confronto com guarnições da BM que patrulhavam a região em buscas da quadrilha de criminosos que havia roubado veículos no fim de semana, em Venâncio Aires. Na ação, três criminosos foram mortos.

Marciele completaria sete anos de serviços prestados à instituição em 2019 e atuava no Pelotão de Operações Especiais (POE) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), de Santa Cruz do Sul.

O governo do Estado solidariza-se com os familiares e amigos e com a corporação, que bravamente atua em defesa da sociedade gaúcha, e presta sua homenagem à soldado Marciele pela coragem e dedicação ao longo da sua trajetória na BM. O Estado prestará assistência à família.

As forças de segurança não medirão esforços para capturar e prender demais responsáveis pelo roubo e pela morte da PM.”

Manifestação da Brigada Militar:



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido