Soltar o inédito grito de é campeão, é tudo que a Assespe almeja neste domingo, 1º de dezembro, quando decide o título do Campeonato Regional da Aslivata 2019, na categoria Titular. Jogo derradeiro contra o Boavistense, em Linha Grão-Pará, começa às 15h30min.
Em Boa Vista do Sul, a Assespe foi superada por 2 a 0. Agora quem ‘manda’ o jogo de volta é a equipe de Venâncio Aires que se apega ao bom aproveitamento como mandante para reverter a situação.
Assespe precisa vencer nos 90min para forçar a decisão na série dos pênaltis. É possível? Sim. Para isso a direção e comissão técnica se mexeu ao longo da semana, pois nesta hora decisiva colocar força máxima faz toda a diferença. Em Boa Vista do Sul faltou aquele camisa 10, o homem de criação e referência. O técnico Hilário Breunig não contou com Gabriel, Nicinho e nem Vini Valdemarca, todos lesionados.
Para o jogo de volta será diferente. Valdemarca ao menos tem retorno garantido. Assim a formação titular se encaminha com Marvel, Ismael, Rafael Reis, Alan Delon e Pastel, Vini Quintana, Tiago Bocão, Bocão e Vini Valdemarca; Piló e Angolano. Não se descarta outra(s) mudança(s) mas independente de quem for começar o jogo ou o esquema a ser adotado, uma coisa é certa: a entrega, aquela vontade de reverter o resultado, a busca constante pela vitória tem que estar acima de tudo do começo ao fim.
‘É o jogo do ano para o clube num todo. Isso envolve diretoria, comissão técnica, comunidade de Grão-Pará e torcedores. Nesse contexto cabe a nós jogadores a responsabilidade em buscar o único resultado que interessa nos 90min. É fazer o dever de casa para assim prorrogar essa decisão para a série dos pênaltis”, destaca o capitão Bocão.
Domingo é dia do torcedor de Venâncio Aires torcer pela Assespe na busca pelo sexto título do Regional da Aslivata. Escrever o nome na galeria dos campeões é um sonho que vir se tornar realidade.
O valor do ingresso para o público em geral prestigiar a rodada dupla neste domingo, em Linha Grão-Pará, que começa às 13h30min, é R$ 10.
Clássico de Lajeado na decisão da categoria Aspirantes
Começa mais cedo a tarde decisiva neste domingo, em Linha Grão-Pará. A partir das 13h30min vai ter bola rolando para a finalíssima entre Santo André e Estudiantes. Deste confronto será conhecido o clube campeão na categoria Aspirantes.
Na ida, o Estudiantes venceu por 3 a 1 com gols de João (duas vezes) e Juninho. O Santo André, que chegou a abrir 1 a 0, marcou com Dani. Agora o Estudiantes joga pelo empate no tempo normal. O Santo André precisa vencer para forçar a série dos pênaltis.