Posse no Leituras

Telmo Kist será eleito presidente do Clube de Leituras na próxima terça-feira, 10. Ele já antecipou quais serão as suas prioridades em entrevista ao programa Terra em Meia Hora, da Rádio Terra FM, ontem. Nesta edição da Folha do Mate, matéria do colega Cristiano Wildner, na página 8, traz mais informações sobre o assunto. Colocar as contas do clube em dia e obter mais sócios para movimentar o Leituras são objetivos traçados.

SEGURANÇA PÚBLICA

Dário Martins está confirmado na Secretaria Municipal de Segurança Pública, pasta que está sendo criada pelo prefeito Giovane Wickert. Martins assume a secretaria na próxima quinta-feira, dia 12 de dezembro. A oficialização do nome do atual coordenador do Departamento Municipal de Trânsito para a pasta, bem como o convite para a posse, saíram ontem. Eugenio Elizeu Ferreira passa a ser coordenador de Trânsito, Leandro Glier chefia os agentes e Paulo Landim coordenará a Defesa Civil.

RAPIDINHAS

• Venâncio Aires quer mesmo sediar um aterro sanitário regional. A intenção foi reforçada ontem, em reunião do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O secretário de Meio Ambiente, Clóvis Schwertner, foi quem representou a Capital Nacional do Chimarrão no encontro, em Santa Cruz do Sul.

• Depois de anunciar que o asfalto da rua Tiradentes seria concluído até o fim de semana, a Prefeitura precisou rever a projeção. Isso porque a Conpasul, empresa responsável pelas obras de capeamento, não tem material. A justificativa é que a Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas, não tem material. Com isso, talvez fique pronto na semana que vem.

• O rancho mensal pesquisado pela Folha do Mate ficou 7,39% mais caro em dezembro, na comparação com novembro. A vilã é a carne, cujo preço disparou em virtude das exportações para a China. O preço médio do quilo da carne moída de primeira já passa de R$ 30,00. E os valores devem subir ainda mais até o fim do ano.

• Piso do ginásio de esportes da Escola Odila Rosa Scherer, localizada no bairro União, finalmente começou a ser trocado. Embora a festa de fim de ano tenha sido descartada, a comunidade tem esperança de iniciar 2020 com o seu espaço para eventos e atividades físicas dos alunos em condições. Demorou, mas pelo menos está saindo.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido