Contas da Apae

As contas bancárias da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foram alvo de hackers na semana passada. A reportagem da Folha do Mate apurou extraoficialmente que chega a cerca de R$ 300 mil o prejuízo para a entidade com o golpe. Ninguém fala sobre o episódio, que está sendo tratado entre a instituição bancária, Apae e Polícia Civil. Uma situação lamentável. Criminoso não quer saber de quem está tirando o dinheiro. Pelo que se sabia, a Apae encerraria o ano de 2019 com certa tranquilidade financeira, cenário que, agora, está prejudicado.

VIRADA INCRÍVEL

A Assespe amargou mais um vice-campeonato do Regional da Aslivata na categoria Veteranos. São três finais e três insucessos seguidos, um trauma para o excelente grupo e que esteve muito próximo de levantar o caneco neste domingo, 8. Após vencer no tempo normal por 2 a 1, o time de Grão-Pará encaminhou o título com o goleiro Oneide pegando os dois primeiros pênaltis do União de Palmas, de Lajeado. Após três cobranças para cada lado, o placar apontava 3 a 1 para a Assespe. Bastava um gol ou uma defesa, em quatro oportunidades, para a conquista, mas quis o destino que Carlos Hinterholz e Oneide desperdiçassem suas penalidades, o que levou a decisão para as cobranças alternadas. O zagueiro Marcelo Cebola também errou e a taça escorreu por entre os dedos. Incrível, inacreditável, uma pena. “Meu Deus, estava ganho”, foi uma frase que se repetiu após o jogo. Foi duro e vai demorar para passar, mas o grupo tem qualidade de sobra para levantar a cabeça e seguir em busca da conquista que teima em não vir.

RAPIDINHAS

• Assoeva está em mais uma final. No domingo, 8, bateu o BGF por 5 a 4, em Bento Gonçalves, e se garantiu na decisão da Copa RS. Oportunidade para encerrar 2019 com duas conquistas, já que o clube de Venâncio Aires foi campeão estadual.

• Grêmio fechou o Brasileirão em quarto lugar, com 65 pontos e vaga direta na Libertadores. Inter ficou em sétimo, com 57 pontos, e terá que jogar a pré-Libertadores. Na última rodada, domingo, 8, o Tricolor perdeu para o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, por 3 a 2, com time totalmente de guris. Já o Colorado bateu o Atlético Mineiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 1, com gol do zagueiro Victor Cuesta no último minuto. Os dois clubes precisam se reforçar para a temporada de 2020. O sarrafo do futebol brasileiro subiu, especialmente por causa do Flamengo.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido