A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) divulgou na tarde desta terça-feira, 10, no site, o listão dos aprovados no Vestibular de Verão 2020. Os classificados na primeira chamada do processo seletivo (modalidade demais cursos) deverão efetuar a matrícula no período entre 11 e 17 de dezembro, conforme cronograma. As aulas iniciam no dia 26 de fevereiro de 2020.
Segundo o site da instituição de ensino, para efetuar a matrícula é preciso entregar o histórico escolar do ensino médio original ou cópia autenticada de diploma de Curso Superior devidamente registrado. Os Certificados de Conclusão de cursos profissionalizantes só são aceitos mediante comprovação de aprovação no estágio.
A Unisc alerta que os candidatos que não tiverem acesso ao histórico escolar poderão apresentar, no ato da matrícula, um atestado de frequência emitido pela escola, contendo a data prevista para conclusão do ensino médio e a data da disponibilização do documento original que deve ser entregue posteriormente à Universidade.
No caso dos candidatos que concluíram o ensino médio no exterior é preciso apresentar a declaração de equivalência do ensino médio original, fornecida pelo Conselho Estadual de Educação, além de fotocópia autenticada do histórico escolar na língua original e uma via traduzida e autenticada pela autoridade consular brasileira do país em que foi expedido o documento. Para o estudante estrangeiro, é solicitado o comprovante de situação legal no Brasil.
Documentos originais que devem ser apresentados para digitalização:
- Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Carteira de Identidade;
- Comprovante da situação do CPF atualizado;
- Título de Eleitor e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Foto 3 x 4;
- Certificado de Quitação do Serviço Militar (se for o caso).
SOBRE O FIADOR
- Ter idade superior a 18 e inferior a 65 anos;
- Pais e cônjuge não serão aceitos como fiadores;
- Se viúvo ou separado judicialmente, deve apresentar cópia da Certidão de Óbito e/ou Cópia da Certidão de Separação Judicial;
- Se for casado, o cônjuge também deverá assinar.
Fonte: Site da Unisc