Ontem, durante participação no programa Terra em Meia Hora, da Rádio Terra FM, o prefeito Giovane Wickert (PSB) confirmou que a base governista na Câmara de Vereadores tem encontro marcado para segunda-feira, 16, quando será tratada a eleição para a Mesa Diretora do Legislativo. Wickert admitiu que a intenção é que o comando da Casa siga com um representante da situação, mas afirmou que não quer interferir no pleito. Declarou ainda que acredita que o MDB continuará parceiro da Administração, fato que, confirmado, garantiria um ou uma governista na presidência. A informação mais atualizada em relação à eleição é que Helena da Rosa (MDB) e Adelânio Ruppenthal (PSB) têm interesse na função. A pressão no governo já foi mais forte, com a possibilidade de Helena formar com a oposição para se eleger, mas parece que a situação se encaminha para um entendimento, possivelmente com Ruppenthal ficando com a vice-presidência. A resposta sai na quarta-feira, 18, dia da última sessão do ano.
CRISE NO HOSPITAL
Mais do que divulgada, a crise do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) é um drama diário para quem dirige a instituição de saúde e, também, para quem depende dela. A mais nova informação é de que não há previsão para pagamento da segunda metade do 13º salário para os funcionários do hospital. Com sorte, o dinheiro será disponibilizado em janeiro, isso se o HSSM conseguir um fluxo de caixa. O mais provável é que os valores só sejam liberado a partir de fevereiro. Por enquanto, a correria é para pagar salários e férias.
RAPIDINHAS
• Recado de Vinícius Medeiros, presidente tucano em Venâncio Aires, após ler a coluna de ontem: “O PSDB segue com o objetivo de apresentar-se em 2020 como protagonista. O nome para representar o projeto sairá dos atuais quadros do partido”.
• Posse do primeiro secretário municipal de Segurança Pública da história de Venâncio Aires, Dário Martins, na tarde de ontem, foi cheia de desabafos. Prefeito Giovane Wickert reclamou em especial que grupos políticos tentam desmerecer o governo.
• De última hora, a Câmara resolveu fazer sessão, ontem à noite, na comunidade de Linha Cerrito, no interior de Venâncio Aires. Faltou comunicação para a imprensa de que a sessão era ordinária a tempo de os veículos se organizarem para a cobertura. Na segunda-feira, 9, na sessão realizada em Vila Santa Emília, ainda não se tinha definição de onde seria a sessão de ontem.