Logo após a última sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira, 19, ocorreu a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Passo do Sobrado para 2020. Foi eleito como presidente, Vinícius Bartz da Rosa (PDT); vice-presidente Elísio Machado (Progressistas); primeira secretária Celina Maria Fagundes da Rosa (MDB); e, segundo secretário Valdenir Linch (PTIB).
Também foram definidos os lideres das bancadas: Selmo Baierle (PT); Núbia Bartz (PDT); Valdenir Linch (PTB); Celina da Rosa (MDB); e, Elísio Machado (Progressistas). Alfredo Hermes (PT) será o Líder de Governo.
Ainda na noite foram definidos os integrantes das comissões. A de Justiça, Serviços Municipais e Orçamento tem como componentes, Alfredo Hermes (PT), Elísio Machado (Progressistas) e Celina da Rosa (MDB). A Comissão de Educação, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente está composta por Núbia Bartz (PDT), Valdenir Linch (PTB) e Selmo Baierle (PT).
Antes de iniciar a sessão de eleição da nova Mesa Diretora da Casa para 2020, o vereador Alfredo Hermes (PT), se retirou do Plenário. Durante a sua fala na Tribuna, ele anunciou que se absteria de votar pois não concordava com a maneira como era realizada a eleição. Referiu que há alguns dias, sugeriu a alteração no Regimento Interno para a escolha da nova Mesa Diretora e que, ao invés de eleição, ela ocorresse por proporcionalidade dos partidos, porém, não foi atendido. “O que vai acontecer aqui hoje (ontem de noite), não é democracia e, sim, uma disputa eleitoral”, frisou.