Helena contra-ataca

Vereadora Helena da Rosa (MDB) entrou em contato com a coluna para responder às declarações feitas por Cleiva Giovanaz Heck (PSB) sobre a eleição para a Mesa Diretora da Câmara. De acordo com a vereadora, “tremenda sacanagem é ela (Cleiva) trocar de partido o tempo todo para conseguir cargos”. A disparada de Helena foi por conta da manifestação da ex-colega de Legislativo, que disse que classificou como “tremenda sacanagem” o fato de a emedebista ter articulado uma chapa com a oposição, sem dialogar com o governo, do qual ela e o partido faziam parte. “Se ainda não está bem claro, vou informar mais uma vez que a decisão não foi exclusiva minha. Os três vereadores e o MDB definiram isso conjuntamente”, declarou. E, sobre as declarações do prefeito Giovane Wickert (PSB), de que não buscou diálogo com o governo para ser apoiada pela base, Helena também contra-atacou: “Na terça-feira, 17, um dia antes da eleição, ele (Wickert) me ligou e falamos por quase 40 minutos. Deixou muito claro que não sentaria para conversar com o PDT, e eu queria uma chapa pluripartidária”.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Vereadores integrantes e apoiadores da chapa de Helena da Rosa (MDB) para a eleição da Mesa Diretora da Câmara garantem: não irão à sessão extraordinária convocada pelo presidente Eduardo Kappel (PL) para segunda-feira, 30. O motivo é o parecer do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam), que orienta que a sucessão na presidência não pode ocorrer em convocação extraordinária. Se a ‘batida de pé’ se confirmar, Kappel sequer pode realizar a sessão, pois precisa de um quórum mínimo de oito vereadores. E só teria sete, no máximo. A coluna tentou consultar o presidente, ontem, sobre o assunto, mas ele não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens enviadas para o seu telefone celular.

RAPIDINHAS

• Prefeito Giovane Wickert (PSB) me recebeu, na manhã de ontem, em seu gabinete, para a tradicional entrevista de fim de ano, quando avaliou 2019 e projetou 2020. Material será publicado na edição deste sábado, 28.

• Programa Terra em Meia Hora, da Rádio Terra FM 105.1, dá uma pausa neste fim de ano e volta no dia 6 de janeiro, sempre das 12h às 12h30min, na emissora mais ouvida de Venâncio Aires. A experiência tem sido gratificante.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido