Depois de 52 anos dirigido por homens, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), terá à frente do seu Conselho Diretor uma presidente, neste ano, que será eleita entre duas concorrentes: Elenir de Fátima Dill Winck e Gilda Galleazi. A eleição ocorrerá durante o 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho, que começa nesta sexta-feira, 10 e se estende até o domingo, 12, no Parque do Imigrante, em Lajeado.
Anfitriã do evento, a 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), também entrará para a história, enquanto sede do Congresso que elegerá a primeira mulher no comando do MTG, assim como em 2017 recebeu pela primeira vez uma coordenadora regional, quando foi eleita a professora venâncio-airense, Luce Carmen da Rosa Mayer, que segue na sua terceira gestão.
Sessão eletiva
A instalação da sessão eletiva, neste sábado, 11, começa às 14h30min, e a votação se encerra às 17h. Às 19h ocorrerá sessão especial do Conselho Diretor, quando serão anunciados os novos dirigentes.
Elenir Winck, que segue o mesmo slogan, de sua candidatura em 2019 ‘De coração pela tradição’, tem como vice-presidente de Administração e Finanças, Ilva Maria Goulart Borges. Gilda Galeazzi, que concorre pela primeira vez ao cargo se apresenta com o slogan ‘Fazer agora’, e tem a seu lado para vice-presidente de Administração e Finanças, Rogério Melo.