Um indivíduo suspeito de envolvimento em furtos no interior de Venâncio Aires está preso, sob custódia da Brigada Militar. Ele foi baleado na madrugada do sábado, 4, quando tentava invadir um salão comunitário. Com ele foram apreendidos uma faca, um facão e uma ‘fisga’. Um comparsa conseguiu fugir. A Polícia Civil suspeita que o baleado, de 30 anos, e seu parceiro sejam os autores de um furto, praticado no mesmo local, na madrugada anterior. O baleado, inclusive, foi preso pela BM dias atrás, no bairro Battisti, e tinha em seu poder diversas mercadorias furtadas.
O fato foi na localidade de Vila Santa Emília. Uma família preparava o salão comunitário para uma festa de casamento, que foi realizada no sábado à noite. Porém, na madrugada da sexta-feira, 3, pessoas não identificadas arrombaram e invadiram o prédio, de onde furtaram 11 caixas de cerveja e seis fardos de refrigerantes.
Preocupados que os ladrões pudessem voltar e causar ainda mais prejuízos, já que havia outros objetos de valor dentro do prédio, a família do noivo se precaveu. Um familiar decidiu passar a noite de sexta e madrugada do sábado dentro do salão comunitário. Durante a madrugada, ele ouviu barulhos em uma das portas e constatou que dois indivíduos tentavam invadir o local.
Armado com uma espingarda calibre 12, ele gritou com os invasores, que segundo ele também estavam armados. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado, mas conseguiu sair do salão. A BM foi acionada e o localizou nas imediações, dentro de um automóvel. O homem de 30 anos foi atingido por um tiro na perna e um no braço esquerdo e foi encaminhado pelo Samu ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O outro indivíduo também pode ter sido atingido, mas fugiu do local sem ser identificado.
Dentro do carro os brigadianos apreenderam um facão com 40 cm de lâmina, uma faca com 20 cm de lâmina e uma fisga de cinco pontas. A arma de caça está registrada e a delegada plantonista do fim de semana a devolveu ao seu proprietário, que é a pessoa que estava no salão.
CUSTÓDIA
Preso em flagrante, o homem de 30 anos foi medicado no HSSM e ficou sob custódia da BM. Conforme apurado, este indivíduo é o mesmo que foi preso dias atrás, no bairro Battisti. Ele estava dentro de um automóvel, onde os brigadianos apreenderam diversas mercadorias – como roçadeiras e motosserras – furtadas no interior.