Foi anunciada, na tarde de ontem, a nova titular da Secretaria Municipal de Educação. Moradora do bairro União há mais de 50 anos, a mãe de Gustavo, 39, e do Mateus, de 32, chega ao cargo com um currículo exemplar e com ‘sede’ de aprender ainda mais com o desafio.
Alice Theis é formada em Pedagogia e tem pós-graduação em Educação Psicomotora pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Dos 64 anos de idade, 45 são dedicados à educação. O próprio prefeito Giovane Wickert lembrou durante a solenidade de posse que ela é uma referência na região.
Quem conhece Alice, reconhece nela uma profissional completa e que sempre tem uma sábia mensagem para compartilhar sobre a missão de ensinar e aprender. Ela sabe que o perfil dos alunos mudou e que ensinar hoje é diferente de como era ‘ontem’. Também reconhece a participação do professor em sala de aula e vê docente e aluno como protagonistas de todo processo de aprendizagem. Nas palavras de Alice, “o que movimenta a sala de aula é o recurso humano.”
Para ela, essa é a chance valiosa de aprender ainda mais. Que assim seja, uma constante troca de conhecimento!
Mulheres na liderança
A semana revela três nomes de mulheres em postos de liderança, em Venâncio Aires. Além de Alice Theis, anunciada para a Secretaria de Educação, também nesta quarta-feira, 22, a nova juíza da 3ª Vara tomou posse no Fórum de Venâncio Aires. Trata-se da magistrada Sandra Regina Moreira.
Além disso, na noite de terça-feira, 21, a jovem Ananda Hammes, 34 anos, assumiu a presidência da Assoeva. É a primeira vez que uma mulher comanda a entidade.
Na gestão pública, no Judiciário ou no esporte. Em todos os lugares e setores as mulheres são exemplos de liderança e competência.
Preço do tabaco em pauta
O preço pago pelas indústrias aos produtores de tabaco estará em pauta amanhã, na sede da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), em Santa Cruz do Sul.
Depois de uma primeira tentativa de negociação, no começo de dezembro, as entidades representativas dos fumicultores voltam a se reunir com as empresas para tratar sobre o preço que será praticado na atual safra.
A exemplo da primeira rodada de negociação, as reuniões serão de forma individualizada com cada tabacaleira. As negociações, segundo a Afubra, ocorrerão com sete empresas: Souza Cruz, Japan Tobacco International (JTI), Philip Morris Brasil (PMB), Universal Leaf Tabacos (ULT), China Brasil Tabacos (CBT), Continental Tobaccos Alliance (CTA) e Alliance One.
No ano passado ocorreram três rodadas, levando as negociações até meados de março.